28.11.06

Não se morde a mão de quem nos alimenta



É uma sorte haver políticos. De outro modo, o Diário Económico não poderia atribuir setinhas viradas para baixo na sua secção Barómetro.

As setinhas a subir estão naturalmente reservadas para os empresários. Afinal são eles que pagam a publicidade que sustenta o jornal, não é verdade?

24.11.06

O Diário de Mexia




A única coisa que o Diário Económico tem a mais que o Suplemento de Economia do Diário de Notícias é fotografias do Mexia.

Todos os dias, infalivelmente, lá vem o fatal retratinho do mono. Se não é na primeira página, é nos destaques. Se não é nos destaques, é numa notícia sobre a EDP. Se não é numa notícia sobre a EDP, é numa notícia sobre um empreendimento turístico em que está envolvido. Se não é numa notícia sobre um empreendimento turístico em que está envolvido, é numa entrevista. Se não é numa entrevista, é numa reportagem sobre um congresso, ou uma conferência, ou uma palestra, ou uma viagem ou um passeio.

Valerá a pena pagar 1,20 € por dia para beneficiar desta fantástica oferta?

Se você é fã do Mexia e planeia forrar as paredes do quarto com a fronha do bicho...

17.11.06

Autobiografia de um palerma



Pois eu cá vou pelo Malcolm Gladwell: se um gajo tem cara de palerma, ri-se como um palerma, fala como um palerma e escreve como um palerma - o mais natural é que seja mesmo palerma.

A autobiografia que ele acaba de publicar só vem confirmar essa impressão geral. Depois, uma pessoa lembra-se que isto foi reitor da universidade e fica um bocadinho deprimido.

Mas, que querem?, é a vida...