28.10.05

Jogada ensaiada

O que eu mais apreciei na cerimónia de apresentação do Manifesto eleitoral do Cavaco foi a organização da claque, claramente instruída para aplaudir furiosamente cada vez que o candidato balbuciava expressões como "sociedade mais justa", "coesão social" ou "combate ao desemprego".

Sugiro que a candidatura do Soares prepare um número semelhante na sua própria sessão pública mobilizando um grupo de espontâneos para baterem palmas sempre que ele pronuncie frases mágicas do género "reforço da autoridade", "contenção da despesa" ou "esforço de competitividade".

PS - Desconfio que a notícia do Público intitulada "Cavaco Silva assume preocupações do eleitorado de centro-esquerda" (porque não do de extrema-esquerda?), e cujo lead também destaca as expressões atrás citadas, foi redigida por um elemento da mesma claque.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Público e o Expresso disputam arduamente o titulo de jornal de campanha de cavaco. Confesso que, no lugar, dele teria sérias dúvidas na atribuição.

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Público e o Expresso disputam arduamente o titulo de jornal de campanha de cavaco. Confesso que, no lugar dele, teria sérias dúvidas na atribuição.

6:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home