28.10.05

É o que dizem os jornais...

Ministro dos Transportes decide que o TGV Lisboa-Porto vai parar em todos os apeadeiros.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não é verdade. Para parar em apeadeiros é necessário existir. O que se percebe é que o TGV foi adiado mais uns anitos a pedido do voto SIM do PSD no OGE.

11:13 da tarde  
Blogger Bart Simpson said...

será um "têgêvêzinho", versão "fashion" do Alfa...

3:01 da tarde  
Blogger MFerrer said...

Oh ferroviário, essa tem piada. Se o governo decidisse um diracto Lisboa Porto era o escândalo. Haveria um coro de lamúrias e de excluidos a quererm apanhá-lo em andamento...
agora vc lança essa do OEG e do "apoio" do PSD. Não me dirá para que será esse apoio?
Os pobres estão sempre em desacordo com tudo. Dar apoio ao OGE do PS era o máximo do cinismo e da nanopolítica.
Cumpts.

6:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh anjinhos. Não se vê logo que os gajos não querem fazer nada ?
No tempo do Guterres era o "diálogo", neste Sócrates é o anunciar, re-anunciar, amputar, falae e ... nada fazer!
A direita rejubila.

3:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fm
Não é só o TGV que foi adiado.
E já agora porquê TGV?! Porque não CAV?! Será que não temos vida própria?! Até as palavras importamos!!!
A Linha do Norte também vai ser adiada. A desculpa é que já se gastaram milhões para ganhar 10 min no trajecto Lisboa Porto. Por isso fica a meio a reabilitação. QUALQUER DIA EM VEZ DOS 10 GANHOS PERDEM-SE 20.

5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é só o TGV que foi adiado.
E já agora porquê TGV?! Porque não CAV?! Será que não temos vida própria?! Até as palavras importamos!!!
A Linha do Norte também vai ser adiada. A desculpa é que já se gastaram milhões para ganhar 10 min no trajecto Lisboa Porto. Por isso fica a meio a reabilitação. QUALQUER DIA EM VEZ DOS 10 GANHOS PERDEM-SE 20.

5:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ota e TGV com tratamento discreto no OE


eva cabral

"Os grandes projectos infra-estruturantes para o desenvolvimento económico do País, aeroporto da Ota e TGV, têm um tratamento discreto neste Orçamento", refere o relatório e parecer da Comissão de Obras Públicas sobre o Orçamento para 2006, elaborado por Miguel Coelho. Segundo este deputado socialista, este tratamento justifica-se pelo facto de, no caso da Ota, "a prossecução dos estudos estarem a cargo da empresa NAER, a qual não sobrecarrega o Orçamento, e as verbas orçamentais consignadas ao TGV para o prosseguimento dos estudos técnicos de viabilidade financeira, correspondem ao nível de investimento adequado para esta fase, tendo em conta o quadro geral das dificuldades financeiras do Estado".

O relatório é, assim, um claro piscar de olhos à bancada do PSD, uma vez que ainda não existe uma clarificação em relação ao sentido de voto que este partido vai adoptar no Orçamento do Estado. O parecer foi votado por unanimidade dos partidos presentes, ou seja PS, PSD e CDS-PP. Já em relação às conclusões apenas o PS votou favoravelmente, tendo o PSD votado contra e o CDS/PP optado pela abstenção.

12:43 da manhã  

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